sábado, 19 de março de 2011

Blog da Bethania

Enquanto os internautas anônimos (ou quase) continuam criticando a verba que poderá se arrecadada para o blog de poesia da Maria Bethânia, muitas vozes se levantaram em defesa da cantora. O principal argumento destes defensores é o de que nenhuma verba foi repassada do governo para a criação do blog, que o dinheiro será oriundo de empresas privadas. Isto é falso. O dinheiro virá de empresas que deixarão de pagar uma parte do seu imposto de renda para financiar este blog. Obviamente o blog será então financiado com o dinheiro que o governo arrecadaria com impostos, e este dinheiro é do povo brasileiro que, assim, estará pagando pelo blog antes mesmo de ele estar disponível na Internet. Mesmo os brasileiros que não têm acesso à Internet (a maioria da população) estarão pagando pelo blog.

Ainda argumentam que o acesso será gratuito... Nem merece comentário. Por outro lado, uma celebridade já comentou que "daria para o povo não só poesia, daria tudo, menos beijo na boca". Isto sim é desprendimento.

Decidi que daqui por diante não vou falar mais disso (o assunto já está bem destrinchado nos links que passo ao final), vou fazer poesia, quem sabe meus versos serão escolhidos para inclusão no blog:

Batatinha quando nasce
Se esparrama pelo chão
A Bethânia só declama
Quando ganha um milhão

Visite os seguintes links para obter outras informações e opiniões sobre o assunto:

- Blog Bethânia/Andrucha: Dissecamos o Projeto entregue ao MinC

- Blog da Bethânia - 1 milhão de motivos pra você acessar

- Blog de Bethania: o projeto, como o governo aprovou

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário